domingo, 7 de novembro de 2010

Brasília minha história, nossa história





O sábado amanheceu com uma baita chuva. Era dia de festa na EC 18 de Taguatinga e todos iriam para escola com suas famílias. Era o encerramento do projeto Brasília minha história, nossa história.
Minha mãe prometeu que todos nós iríamos, mas quando ela viu aquela chuva, já desistiu e pediu que meu pai me levasse. Meu pai ficou triste, preferia que ela fosse junto com a gente. Ele tirou o ratomóvel da garagem e fomos. Com muito custo chegamos. A escola estava cheia, mas a festa teve que acontecer no auditório e não na quadra. Ficou muito apertado.
As danças estavam lindas e houve alguns depoimentos dos apaixonados por Brasília, como a tia Lu. Teve música, dança bonita e entrega de prêmios. Era o resultado do Concurso de Literatura com 60 livros concorrendo. O Lions Clube Helen Kelen de Taguatinga foi parceiro oferecendo os prêmios de 150 reais, 100 reais e 70 reais para os seis melhores textos. Todos ganharam medalhas e certificados de participação e os vencedores levaram o prêmio em dinheiro.
Ao final da festa foi servida uma deliciosa galinhada preparada com muito carinho. Todos almoçaram e elogiaram muito. Nós não almoçamos lá. Levamos uma enorme marmita para casa porque minha mãe estava esperando com a rataiada toda...
Eu não ganhei medalhas, mas eu e meu pai Ratozão ganhamos um queijo enorme. Levamos para casa e foi uma farra deliciosa!
Um beijo e um queijo do Racumim

Nenhum comentário:

Postar um comentário